top of page

Como se acostumar em um novo fuso horário?

  • Foto do escritor: Si Joga no Mundo
    Si Joga no Mundo
  • 13 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Sofrer de Jet Lag pode ser uma das piores sensações... Jet Lag/Dissincronose é uma fagida de sono. É sonolência, dor de cabeça, irratabilidade, mal-estar, insônia, falhas momentânea de memória, e outros problemas.


MINHA EXPERIÊNCIA EM VIAGEM INTERNACIONAL.


Nunca fui para a Ásia e Oceania, onde nosso corpo deve sentir mais alterações.

A primeira vez que fui para fora, fui para Amsterdã, nos dois primeiros dias senti muita dor de cabeça. Mas até hoje não sei se era pelo cheiro da maconha ou pela diferença do fuso horário.


Não tive nenhum problema de Jet Lag ao chegar nos lugares, como sempre me preparei antes da viagem, senti que estava cansada e acabava dormindo.. Mas em todas as voltas, senti o efeito do Jet Lag e foi em torno de 1 semanas para me acostumar.


O que eu faço para não ter jet lag?


- Antes da viagem eu tento entrar no ritmo do horário que vou viajar. Tento dormir mais cedo ou mais tarde (dependendo da onde estou indo) e até tento almoçar em uns horários mais próximos dos que eu almoçaria durante a viagem. Por exemplo: Se eu almoço 12h no Brasil e este horário na europa é às 17h, passo a almoçar às 15h.. para não senti tanta diferença estando no Brasil e nem ao chegar na viagem.


- Evite tomar / comer coisas com cafeínas nos primeiros dias de viagem.


- Evita álcool na viagem e beba bastante água.


- Estratégia para comprar passagem. Se vou chegar à noite no destino, evito dormir no vôo - o que aconteceu em Istambul. Já se vou chegar pela manhã, tento estar cansada para dormir durante o vôo - o que aconteceu em Roma.





Комментарии


bottom of page