top of page

Como viajar menstruada?

  • Foto do escritor: Si Joga no Mundo
    Si Joga no Mundo
  • 26 de jun. de 2020
  • 4 min de leitura

Chegou a tão esperada viagem e percebeu que vai menstruar bem na época da viagem? Calma! Não precisa se desesperar. É possível viajar menstruada e curtir muito. Neste conteúdo separei algumas dicas para viajar menstruada e como foi comigo.


  1. Tire um dia de descanso: você quer aproveitar tudo e não perder um segundo, afinal é dinheiro e tempo perdido ficar parada. Mas saiba que é necessário descansar neste período, não vá contra o seu corpo. Não hesite em dar um tempo para olhar para seu corpo, suas emoções e dores.

  2. Atividade moderadoras: nos dias que sua cólica e fluxo está mais forte, opte por atividades mais leves. Uma caminhada no parque, uma volta no museu... Nada de subir uma montanha. Mas lembre-se que ao caminhar, nosso corpo irá liberar hormônicos com efeito analgésico e isto aliviará as cólicas..

  3. Leve uma calcinha extra na bolsa: sempre opte por levar uma calcinha contigo na bolsa, se for necessário trocar você não se sentirá desconfortável com a situação.

  4. Use roupas largas: neste momento ficamos inchadas e a autoestima está mais baixa, por isto, opte em utilizar roupas mais largas para diminuir os detalhes sobre seu corpo e te incomodar. Nunca use roupas que apertem seu abdômen, isto tende a aumentar a sua cólica e incomodo.

  5. Opte por roupas escuras para caso aconteça algum vazamento.

  6. Faça um look com uma jaqueta para amarrar na cintura, caso vaze sua menstruação, você não terá que se preocupar.

  7. Leve remédio de cólica: não esqueça de levar na sua bolsa seus remédios e entre eles, os seus de cólica.

  8. Cuide da sua alimentação: o que ingerimos influencia em como será nossa menstruação. Procure se alimentar de frutas, vitaminas, minerais e vegetais. Evite alimentos industrializados e frituras. Consuma alimentos ricos em ômega 3 ce complexo B.

  9. Beba bastante líquido, como água, suco e chás. Evite aquele cafézinho. Fique em chá de gengibre e camomila.

  10. Apesar de cuidar com a alimentação, se tiver vontade de comer doces. Coma. Está tudo bem!

  11. Use coletor menstrual - este é meu queridinho! Não suja. Não tem contato com o sangue. Não tem cheiro. Pode utilizar por 12 horas e quando você está acostumada a usar, você não sente o coletor, isto ajuda a fazer diversas atividades.

  12. Faça meditação e alongamento cedo, isto ajudará a ficar mais calma e diminuir o estresse.

  13. Fique com o absorvente apenas o tempo indicado: Quando estamos viajando não percebemos o tempo passar e podemos ficar mais tempo do que o uso indicado. Esta ação irá evitar situações de irritação, conceira, infecções e vazamento.

  14. Leia sobre o lugar que você está indo: Talvez no país que você esteja indo não tenha tantas opções de absorventes, caso você use absorvente. Leia sobre isto antes de ir para saber como encontrar e caso não ache com facilidade, indico entrar nas lojas e farmácias com a foto no celular.

  15. Leve lenço umedecido para higienizar seu corpo ao ir ao banheiro - muitas vezes durante um passeio não terá água e sabão.


Fique atenta a algumas situações!

Seja cuidadosa em qual passeio você fará menstruava. Estudos citam que mergulhar em lugares com tubarões podem "chamá-los", já que os tubarões são capazes de identificar uma gota de sangue.


Já em uma trilha no meio da mata, tome cuidado se no espaço existe ursos polares porque conseguem detectar a presença de uma presa pelo cheiro de sangue a 1,6km e há lobos que identificam o cheiro até 5 km.


Se for viajar menstruada, perceba que durante o seu vôo ficará mais leve. Mas, após o pouso, tende a ficar mais intenso e as cólicas mais fortes.



Minha experiência menstruada

Sou do tipo de mulher que sente muita dor, cólica e tenho uma TPM muito forte, fico irritada e quero ficar quietinha no meu canto comendo meu sorvete e assistindo filme. mA como lidar com isto durante as viagens?


O pior ainda é quando planejava ir para praia e a menstruava chegava. Já fiquei chateada com a situação e deixei de curtir o momento. Mas depois de um tempo entendi que este momento é nosso, e comecei a olhar com mais carinho e amor para o meu ciclo e esta ação fez totalmente diferença. Comecei a entender que ele faz parte de mim e ter acolhido este período, e principalmente, vivê-lo de forma mais livre me fez ter momentos melhores.


O que adotei para mim é anotar minhas mudanças de humor conforte meu período, e depois de alguns meses comecei a me entender melhor. Isto foi importante para saber quais são os dias da minha menstruação, mas também entender como eu me comporto cada dia e vivo o que sou nestes dias.


No meu caso, o primeiro e o segundo dia, eu já sei que não devo fazer atividades tão agressivas. São os dias que evito passeios longos, durmo até mais tarde, evito pegar transporte para viajar. Minha maior dica é: se conheça para entender cada dia da sua vida. . Vai facilitar o processo.


Um feriado, eu queria ir para Letônia e Estônia e iria menstruar bem nos dias da viagem. Acabei desistindo e ficando em casa, na Polônia, assistindo filme e me cuidando. Foi ótimo! Queria ter ido viajar? Óbvio! Mas por conhecer o meu corpo percebi que não era o melhor momento para eu viajar para lá, e sim, que deveria simplesmente cuidar de mim. Fiz isto e foi delicioso!




Comments


bottom of page