top of page

Entrei no trem sem o ticket e o guarda chegou..

  • Foto do escritor: Si Joga no Mundo
    Si Joga no Mundo
  • 17 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Mais um post da série #AconteceComigoNaViagem. Agora na cidade de Sopot!


Comprei um ticket pela PKP na Polônia que custava 81 zlóty e era possível usar o final de semana inteiro os trens, porém, haviam alguns trens que não estavam inclusos.


De Sopot para Gdanks, uma cidade ao lado (15 minutos), o trem de PKP sairia 17h da tarde e chegamos na estação umas 16h30... acabei entrando com os meus pais em um trem para Gdanks e não percebi que era o errado..

Quando estava no meio do caminho percebi que o trem era diferente e era um trem, como nossos ônibus "rurais" que paravam em 8932832894234238 lugares dentro das próprias cidades.




Eu precisava comprar um novo ticket, mas dentro do trem não havia onde comprar. Parou em um ponto, faltando duas estações, pensei em descer mas o próximo trem iria levar mais de 30 minutos e o trem que o meu ticket dava certo não parava ali (ele era direto SOPOT - GDANKS). Decidi ficar.. (erradíssima, olha o jeitinho brasileiro).


Aí vi um cara vendo todos os tickets, taquei a minha mãe do trem e meu pai quase ficou preso dentro do trem. Mas deu tempo! hahaha tive a cara de pau de comprar ticket do trajeto para nós 3 (e gastei 15 zlóty para cada pessoa!!! achei um absurdo o valor..)


Deste momento tirei alguns aprendizados:

1. Sempre olhe o trem que você está pegando.

2. Mesmo tendo pego mais de cem trens, PEDE para alguém do trem se está no certinho e que sua passagem contempla.

3. Se perceber que fez merda, SAI. Não faz o jeitinho brasileiro, porque vai dar merda.


Isso foi a coisa mais ilegal que fiz durante as minhas viagens! haha


Comments


bottom of page