top of page

Por que só começamos na segunda-feira?

  • Foto do escritor: Si Joga no Mundo
    Si Joga no Mundo
  • 27 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Sábado estava querendo começar uma atividade nova e logo minha mente pensou "Anota que segunda-feira está aí". Mas opa.. Por que só posso começar algo na segunda-feira? Quando esta crença foi criada dentro de mim? Desde quando segunda-feira legal só é quando estou viajando? Por que eu só posso ir para a academia a partir de segunda e não a partir de quinta?


Já parou para pensar o quanto de carga colocamos em uma simples segunda-feira? ☹ É nela que colocamos todas as nossas expecativas, começos e até mesmo raiva.. Mas o que eu quero te falar é que o problema não é a segunda-feira, mas sim você. Mas sim o seu trabalho. Mas sim a sua mente.


Na glamuritizada sexta-feira, ganhamos a liberdade para curtir sem limites dois dias - uma parcela da sociedade -, e na demonização da segunda, parece que estamos preso na burguesia. Percebi que vivia este fluxo quando meus domingos passaram a ser domingos de trabalho e não mais de descanso, e outro dia da semana se tornou este dia e isto fez meus processos com as segundas serem mais "ok", porque a minha segunda, não é mais segunda e sim terça, quarta, quinta.. rs


Sorria, meu amor! É segunda-feira. Não trate ela como um fardo, mas sim como uma nova chance para se tornar a sua melhor versão, para tirar um plano do papel e sonhar ainda mais. Você reclamando ou não, a segunda-feira VAI EXISTIR e só você é o responsável por fazer ela ser positiva ou negativa. A escolha é sua!






Comments


bottom of page