top of page

Viajar é fonte de inspiração e libertação

  • Foto do escritor: Si Joga no Mundo
    Si Joga no Mundo
  • 12 de ago. de 2020
  • 3 min de leitura

Viajar é fonte de inspiração e libertação para muita gente! Vamos evoluindo, nos descobrindo e redescobrindo a cada viagem.


Eu (Paula) e a Gabriela, do Irmãs pelo Mundo, compartilhamos do mesmo sentimento dos inúmeros viajantes espalhados pelo mundo todo: viver novas experiências.


Nossa primeira viagem internacional foi em 2017 para o Peru, e como fomos “sozinhas”, sem agência e gastando relativamente pouco, houve uma repercussão entre os amigos, perguntado sobre os detalhes da viagem, custos e roteiro.


Foi ai que resolvemos registrar toda a nossa experiência em um ig de instagram, nascendo o @irmãs_pelo_mundo.


O perfil surgiu com o intuito de compartilhar cada detalhe das nossas viagens, afim de ajudar e inspirar pessoas a realizar o seu sonho de viajar, dando dicas e informações sobre os lugares que já visitamos.


2020 seria um ano repleto de emoções e com muitas viagens, mas assim como vários viajantes, tivemos que adiar um pouquinho à vontade de desbravar novos lugares. O que nos resta é reviver as memórias das últimas trips, relembrando as experiências vividas em cada pedacinho desse mundão.


2017 – PERU.

Que tal se inspirar em conhecer o “umbigo do mundo” e sentir a energia mística de Machu Picchu?! No Peru, visitamos Cusco, Machu Picchu e Lima. A Gabriela sempre teve o sonho de conhecer as ruínas Incas e quando surgiu a promoção da passagem não pensamos duas vezes. Tivemos menos de um mês para preparar tudinho, inclusive o roteiro da nossa primeira viagem internacional juntas! Como falamos, na época, não tínhamos a página, e mesmo organizando tudo em pouco tempo, quem nos acompanhava em nossos perfis pessoais, acabou ficando surpreso com a quantidade de lugares e coisas que fizemos durante os 6 dias que ficamos no pedacinho deste país.


2018 – EMIRADOS ÁRABES.

Conhecemos Dubai e Abu Dhabi. Uma viagem em quatro amigas? Só poderia ser sucesso! Apesar de não sabermos sobre o período do Ramadã e termos comprado a viagem para essa data, deu tudo certo! Os emirados oferecem aos visitantes atrações espetaculares e pontos turísticos capazes de ocupar a agenda de um mês inteiro. Mas, o que você não pode deixar de fazer em hipótese alguma é o safari no deserto! Experiência incrível, que valeu cada centavinho investido! Ahh, só por curiosidade, enquanto estávamos andando pelo Old Souk, todos, absolutamente todos os vendedores reconheciam que éramos brasileiras e já saiam cantando porta afora: “Brasileiras, assim você me mata”, é minha gente, Michel Teló e seu hit ainda é sucesso em Dubai!



2018 – CHILE.

Um sonho conhecer a neve. Nossa primeira visita ao Chile abrangeu a capital Santiago, o litoral Viña del Mar e Valparaíso, algumas vinícolas juntamente com Cajon Del Maipo e é claro a cordilheira dos Andes com muita neve! Primeira experiência na neve e primeira de ski também, a vergonheira foi digna de vídeo cacetada do Faustão! Sério, se eu pudesse dar uma dica sobre o Chile, ela seria a de ir esquiar! No começo você acha que não consegue, suas pernas ficam doloridas durante e após a prática, mas a sensação é compensatória, nós amamos e somos loucas pra voltar e passar mais dias esquiando!



2019 – URUGUAI

Uma roadtrip até Punta del Este passando por Cabo Polônio, Punta Ballena, Piriápolis e Montevideo.


Somos de Santa Catarina e já é a segunda vez que nos aventuramos em ir de carro até Punta Del Este, são cerca de 12 horas até lá! O mais incrível, é que durante o percurso temos inúmeras paradas possíveis, como por exemplo o Forte de Santa Tereza e Cabo Polônio. Outro destino, que nos faz ter vontade de voltar, é a cidade de Piriápolis, fica 2h de Punta Del Este e ela acaba passando despercebida para quem segue até Montevideo, vale a pena conferir!



2020 – Costa Rica.

Antes de toda a pandemia explodir, viajamos para a América Central em janeiro. Passamos pela Costa Rica, Nicarágua e Panamá. O pôr do sol na praia de Tamarindo é inexplicável! Muitas pessoas nos questionaram sobre o porquê deste destino e sim gente, foi devido a um festival de música eletrônica que estava rolando na Costa Rica, somos apaixonadas por este estilo musical e muitas das nossas viagens se dão pela ocorrência de festivais do gênero.




Esses foram alguns dos highliths da nossa trajetória até aqui. No ig também publicamos nossas experiências em vários destinos nacionais, principalmente no nosso estado, Santa Catarina. Espero que tenham gostado! Um beijo da Paula e da Gabe e nos siga no instagram para acompanhar todos os nossos destinos e dicas!


Comments


bottom of page